ontolab
1 min readJul 25, 2020

--

e agora 60 dias

Quem está familiarizado com a dinâmica das universidades federais, especificidades à parte, sabe que os professores/pesquisadores/extensionistas deveriam ter 3 pilares de atuação, exatamente esses que os classificam: ensino, pesquisa e extensão. Há longas discussões e particularidades no assunto, mas, e agora? (Pandemia Turn).

Minha universidade definiu (o que quer que isso signifique) que teremos a partir do final de agosto um período extraordinário de “ensino remoto” (consigo imaginar tanto com isso, nem sei). Ok, muitas complexidades no baile. Mas, vamos pegando jacaré nas ondas.

Tenho que elaborar duas novas disciplinas para essa realidade, para começar a ministrá-las daqui a quase trinta dias ( 60 dias no título é o relativo ao tempo que não escrevo aqui). Então, 3 perguntas pra geral interessada, de alguma maneira, em conversar sobre:

  1. O que uma graduação em Administração deveria construir como uma “disciplina” do aqui e agora neste momento que pudesse se manter para o ali e qualquer hora de sempre? (Preocupação minha. Besta?!);
  2. Independente de você se sentir capaz de pitacar na pergunta um: O que te parece relevante para conversar sobre com quem deveria administrar algo agora e sempre?
  3. E, se você ainda não foi por algum desses caminhos (se foi venha mais que te agradeço muito), as tags são: Sistemas Sociais-Econômicos-Políticos; Bem Estar Coletivo Generalizado; Gestão.

:*

--

--

ontolab

Orlando G. da Silva — organizing-scitech , administração, UACC, CCJS, Universidade Federal de Campina Grande /UFCG — twitter.com/orlgs